Uncategorized

tapping ho’oponopono – limpe crenças negativas agora!

 

Tapping ho'oponopono

 

O tapping ho’oponopono  usa  três pontos da EFT que são: O ponto do caratê que fica na lateral da mão, o ponto do osso da clavícula e o ponto do início da sobrancelha ( esse ponto é usado nessa técnica por ser próximo do chacra frontal).

Essa técnica é diferente  da versão que é muito ensinada  no youtube ou em sites que é bater nos pontos tradicionais da EFT enquanto fala as quatro frases do ho’oponopono que são: Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. No tapping o ho’oponopono até tem um momento que é preciso falar as quatro frases, mas é só uma parte do procedimento da técnica.

Antes de explicar em detalhes como o tapping ho’oponopono  funciona eu quero dizer que ela é uma técnica muito eficaz para limpar memórias e resolver qualquer tipo de questão emocional. Acontece muito de  você não sentir uma grande melhora no dia em que você utilizou a técnica, mas no dia seguinte você conseguir sentir que aquele sentimento que você liberar não está mais em você. Depende muito da pessoa ou da situação mas é claro que você  pode sair muito mais leve mais em paz de uma sessão de tapping ho’oponopono. 

É indicado para várias situações, alguns exemplos: Problemas de relacionamentos de todos os tipos como familiar, afetivo, profissional. Para falta de confiança, para limpar inveja, medo, até mesmo para desapegar de pessoas que não trazem nada de bom para a nossa vida. Qualquer tipo de crença limitante pode ser trabalhada.

Abaixo você verá como a técnica funciona:

1 – bata no ponto do caratê enquanto reconhece os seus sentimentos  e que atraiu (ou criou) essa situação para a sua vida de maneira inconsciente, essa é a preparação para a técnica. Exemplo:

Nesse momento eu reconheço que os meus sentimentos são de ( diga os seus sentimentos) por tal coisa ter acontecido. Eu assumo a minha responsabilidade por ter trazido essa situação de maneira inconsciente para mim, mas escolho me livrar disso agora.

2 –  Bata no ponto do osso da clavícula alternando entre lado direito e esquerdo enquanto diz: Divino criador, limpe em mim todos os pensamentos, sentimentos e energias que criaram essa situação indesejada. Siga com eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato algumas vezes.

3 – Faça a respiração Há por três vezes. Inspire contando até sete, segure o ar contando até sete, e expire com o som de Há. Essa respiração serve tanto para limpeza interior quanto para acumular mana( energia vital) que será de grande ajuda para dar maior poder ao processo da técnica.

4 – Coloque as duas mãos, uma em cima da outra em forma de concha  no chacra cardíaco. Aqui você irá se perdoar por estar inconsciente da crenças ( memórias) que fizeram com que você vivesse essa situação desagradável. E também, perdoar a pessoa da qual você carrega sentimentos ruins. Exemplo:

Eu escolho me perdoar por guardar em mim tantos pensamentos, sentimentos e energias que criaram essa realidade desagradável. Eu perdoo  por acreditar em minhas crenças limitantes  e me desconectar da minha essência. Eu me perdoo do fundo do meu coração. Eu perdoo também a pessoa que fez com que eu me sentisse mal ( você pode dizer o nome da pessoa e o que ela fez para você). Eu te perdoo do fundo do meu coração. Eu me amo, por isso quero ficar em paz comigo mesmo(a) e seguir em frente sem o peso emocional negativo. Eu me amo, eu me amo, eu me amo. Envio amor para esses sentimentos e para essa situação desagradável envolvendo essa pessoa (nome da pessoa). Te amo, te amo, te amo.

5 – Nessa etapa do processo você irá mudar a sua percepção dos fatos e agradecer. Bata de leve com as pontas dos dedos no chacra frontal ( conhecido como terceiro olho) que também é um local próximo ao ponto do início da sobrancelha e diga: Eu agradeço pela oportunidade que essa situação me deu de limpar  as minhas memórias. Porque o fator externo só me mostrou que eu precisa resolver algo dentro de mim. Obrigado  fulano (nome da pessoa) por você ter me mostrado que eu carregava esses sentimentos e emoções dentro de mim. Obrigado ao divino criador (universo) por fazer essa limpeza em mim.

6 – Faça novamente a respiração Há. Inspire contando até sete, segure o ar contando até sete e expire contando até sete.

E esse é o modo como se trabalha com a técnica tapping ho’oponopono qualquer dúvida que você tenha sobre essa técnica é só  mandar um e-mail para contato@vocemudandodevida.com . Ou caso você queira ter uma sessão online comigo de tapping ho’oponopono basta clicar aqui para saber mais informações.

Comece o ano  de maneira mais leve  limpando sentimentos, emoções e energias pesadas que você está carregando. Faça uma sessão de tapping ho’oponopono  no valor promocional, saiba mais clicando aqui!

 

 

 

 

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *