Crenças Limitantes, Motivação, O Poder Da EFT

Razões Que Geram A Proscratinação

 

procrastinação!

Existem várias razões que geram a procrastinação  e nesse artigo eu irei mostrar algumas delas, eu sugiro que você preste atenção nesse artigo porque  você pode se identificar  com algum dos exemplos que irei mostrar.

A procrastinação nos faz adiar coisas que precisam ser feitas, desde coisas não muito importantes até as mais importantes, nos  deixa sem vontade e sem coragem pra fazer o que precisa ser feito .  Outra coisa  bem comum causada pela procrastinação é o “falso   conforto.” Esse falso conforto acontece naquelas situações  em que falamos para nós mesmos  que no dia seguinte iremos fazer tal coisa com certeza,mas quando chega o dia  bate aquela preguiça e torcemos inconscientemente para que apareça alguma desculpa para podermos adiar novamente  a tarefa. E quando a   desculpa aparece, tipo algum imprevisto , sentimos um sensação de conforto só que ela é falsa!

Esse falso conforto acontece porque pensamos  assim” Eu ia fazer a tarefa hoje , mas aconteceu isso, então eu não tenho como faze-la hoje,vou ter que deixar pra fazer amanhã ou outro dia.” É como se tentássemos nos enganar , porque no fundo nós queríamos que aparecesse alguma desculpa para não precisarmos  fazer a tarefa, e quando conseguimos essa desculpa desejada inconscientemente, sentimos esse falso conforto porque podemos dizer que não foi culpa nossa. 

Agora, algumas razões que geram a procrastinação !

Você pode procrastinar porque aquela tarefa é muito trabalhosa e além disso ela não é algo que está entre as coisas que você acha importante,por isso você  fica adiando em faze-la.

Você pode procrastinar porque  a tarefa te causa algum tipo de desconforto , mas você pode até achar que não quer faze-la  por preguiça.

Você pode procrastinar em fazer algo que pode te ajudar no seu crescimento, como fazer algum curso ou coisa do tipo,mas no fundo você não acha que terá resultado, você não acredita que isso irá te ajudar!

 

Você pode procrastinar em fazer algo necessário porque  no fundo você pode ter medo de fazer isso ou ansiedade,sendo assim você procrastina pra evitar de passar por esses sentimentos. existem várias possibilidades para fazer uma pessoa procrastinar mas eu não vou me aprofundar nesse artigo para não deixá-lo muito grande.

2 dicas simples que podem ajudar !

 1  Se motive pelo resultado que terá!

Eu usarei o exemplo de um quarto bagunçado para passar as dicas.

Você entra no seu quarto  e repara  o quanto ele está bagunçado,você sabe que precisa dar um jeito nisso,mas bate aquela preguiça só de olhar toda aquela bagunça.Sabemos que não é nada divertido arrumar um quarto ( sabemos também que existem inúmeras coisas que são chatas de se fazer ) e por isso  não temos motivação para isso, e também por não ser algo tão importante assim. O que fazer nesse caso?

Você pode pensar no bem-estar  que você terá quando o seu quarto estiver arrumado com tudo no seu devido lugar.A energia do lugar fica muito melhor . Isso serve para qualquer outra coisa que você precisa fazer, pode parecer chata a tarefa mas o resultado que ela trará pode ser compensador, foque nisso!

 

2 Esqueça o trabalho que terá em sua tarefa e aproveite a jornada !

Continuando com o exemplo do quarto:Caso você não se motive com o resultado  que é o seu quarto arrumado , então outra maneira pode ser usada para impedir a procrastinação! Lembrando que arrumar o quarto representa  qualquer tarefa que você tenha que fazer, ou algum objetivo que você deseja alcançar .

Porque  não fazer algo legal  enquanto você arruma o seu quarto, tipo ouvir música?

É uma ótima maneira de transformar essa tarefa chata em algo legal. Você pode colocar as suas músicas favoritas e aumentar o seu nível de motivação  acabando com a procrastinação nessa tarefa. E quando você se der conta já terá terminado de arrumar o seu quarto !

Sempre que você tiver quer fazer algo que não te motive e que faça você procrastinar, você deve ficar de mente aberta porque pode ter algo de bom em fazer isso, você pode achar coisas legais no meio do caminho ,fazendo com que você tenha mais motivação em faze-la !

Esses só foram dois exemplos para você se conscientizar que pode encontrar meios para se motivar e não ser dominado pela procrastinação . Como eu mencionei no começo do artigo, existem várias razões para uma pessoa procrastinar, razões inconscientes  que elas podem nem imaginar quais são. Por isso eu também indico a ajuda da eft , com ela podemos limpar qualquer sentimento que possa estar nos fazendo procrastinar.

Aqui um exercício de eft  para te auxiliar juntamente com esse artigo no combate a procrastinação !

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Espero que tenha gostado do artigo, deixe o seu comentário para que eu possa saber se esses conteúdos estão sendo úteis para você e também para que eu possa continuar criando mais conteúdos .

 

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

 

 

 

 

 

 

 

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *