Crenças Limitantes, meditação, Motivação, O Poder Da EFT, Prosperidade, Uncategorized

O Seu ego Está No Comando?

Ego no camando
O seu ego está no comando?

 

O seu ego está no comando? Se a sua resposta for não, então eu te pergunto novamente, tem certeza?

Para começar eu irei falar de forma breve como o ego funciona. O ego é como se fosse uma parte que temos dentro de nós que não gosta de ser contrariada e que gosta de ser o centro das atenções.

O ego  nos fazer querer ser amados, notados e bem falados, para assim, ele se sentir bem. O ego pode refletir em algumas atitudes nossas , Exemplos:

O Ego  do orgulho

Mesmo se estivermos errados em alguma afirmação ou argumento,nosso ego não permite que aceitemos o fato de estarmos errados e que a outra pessoa está certa.

O Ego da boa imagem

Ajudamos outras pessoas  de alguma forma para criarmos a imagem de boa pessoa, e até para nos sentirmos superiores as outras pessoas que ajudamos. E ainda fazemos questão de que outras pessoas fiquem sabendo quando ajudamos alguém.

O Ego da aparência

Na frente das outras pessoas criamos uma imagem diferente da realidade, como fingir que nosso relacionamento amoroso ou familiar está bem, ou fingir que nossa situação financeira é boa, quando na verdade não é bem isso.

O Ego Ferido

Podemos nos sentir bem desconfortáveis quando alguém não concorda com a nossa ideia ,ou quando somos criticados, sentimos uma necessidade de rebater a crítica, então agimos por impulso e podemos responder com grosseria  essa pessoa. Não aceitar ser contrariado e responder as críticas ( as vezes a crítica pode ser boa para o nosso crescimento ) de modo grosseiro, até ofender quem criticou , só mostra que o ego está totalmente no controle.

Poderia dar muitos outros exemplos, mas acho que esses 4 já mostram um pouco da interferência do ego em nossos pensamentos e ações.Muitas vezes nem percebemos que alguma atitude nossa é influenciada pelo ego.

Quando nós assumimos o controle do ego , coisas que nos afetavam antes  deixam de nos afetar,como nunca querer perder, seja qual for a situação ( não estou querendo dizer que perder é bom, mas podemos ganhar em outra oportunidade.)  . Outro exemplo curioso é quando uma pessoa gosta de você com um sentimento diferente de amizade, e você sabe que essa pessoa gosta de você dessa forma , mas você não tem o mesmo sentimento por ela. mas um certo dia você fica sabendo que essa pessoa arrumou um namorado (a)  e por isso ficou diferente com você, deixou de correr atrás de você e não te trata mais como antes. Normalmente você não ligaria para isso ( ou acharia até bom ! ) mas o ego ligaria sim !

Porque o ego gosta que os outros fiquem atrás de você, isso faz você sentir valorizado e o ego adora isso .Por isso, mesmo você não gostando da pessoa, devido ao ego você pode até se sentir mal com isso, e a sua autoestima pode  descer muito!

O que pode ser feito para não deixar o ego  assumir o controle ?

O que eu indico  é que você estude muito sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. lendo livros ,lendo artigos  como esse para que você possa se conhecer cada vez mais. Você pode também usar técnicas excelentes como a meditação e a eft, como eu faço, posso dizer que me ajudam muito.

Por isso ,caso você ainda não me acompanha , você pode fazer parte da minha lista de

e-mail para receber avisos de artigos ,áudios para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. e  os próprios e-mails de conteúdo.

Deixe o seu comentário dizendo como você lida com o seu ego,ou o que você achou do artigo, deixe a sua opinião!

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

12 Comments

  1. Nossa! eu preciso melhorar muito o meu autoconhecimento, eu tenho muita dificuldade em aceitar que estou errada, meu ego não me permite aceitar isso. Obrigada pela informação, Paulo.

  2. O ego serve como um mecanismo de defesa do ser humano.Por milhares de anos tinhamos que lidar com o medo e a segurança.Então isso acabou sendo parte do nosso dna de sobrevivencia e perpetuação da espécie.

    1. Sim, verdade Cristian.
      E o ego influencia muito as nossas decisões e atitudes, mas com um trabalho de autoconhecimento podemos nos libertar do seu controle.
      Obrigado pelo comentário!

    1. Olá, Rosangela!
      Exatamente, por isso não podemos deixar o nosso ego assumir o controle da nossa vida como se fosse nós mesmos.
      Obrigado pelo comentário!

    1. Olá Rosangela!
      Quando você começa a se observar mais você verá os pensamentos e sentimentos que estão por trás das suas ações. Então você deve ir limpando suas memórias (ou crenças limitantes), dessa forma, o ego que é o “falso eu” irá perder o controle sobre você aos poucos. Mas isso é um trabalho longo.
      Você deve ser paciente.
      Obrigado pelo seu comentário!

  3. Obrigada, precisava muito ler isso. Me tornei uma pessoa egocêntrica, mal humorada, exigente e agora deprimida. Sou ciumenta por causa do meu egocentrismo, orgulhosa, prefiro reinar sozinha e isolada do que conviver com outras pessoas. Sou promotora, sou ótima, simpática, cativante… Mas na vida pessoal carrego uma nuvem negra sobre mim e sobre quem tenta conviver comigo. Moro sozinha e isso facilita o isolamento, mas ao mesmo tempo me prejudica, pois alimenta meu egocentrismo. Estou buscando ajuda em D’us. Agradeço se puderem corresponder-se comigo. Obrigada! :(:

    1. Olá, Paula!
      Você precisa ir removendo aos poucos essas camadas do ego, dessa forma, você irá se sentir bem melhor com você mesma e com os outros. E você pode conseguir
      isso com técnicas de limpeza emocional como EFT e o ho’oponopono. Você pode se cadastrar em alguma das minhas
      listas de e-mail para receber conteúdos que poderão te ajudar. Qualquer dúvida pode deixar nos comentários
      ou mandar um e-mail para contato@vocemudandodevida.com

      Obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *