Crenças Limitantes, Prosperidade

O Perdão familiar

O perdão familiar

Problemas familiares são responsáveis por muitos danos emocionais na sociedade. Por isso nesse artigo eu irei falar sobre “o perdão familiar” que é uma maneira muito boa para que uma pessoa possa resolver  o problema que tenha tido com algum membro da família, e tenha ficado  o sentimento de : Raiva, tristeza, rejeição, baixa autoestima etc…

 Existem casos comuns em que a pessoa tenha passado por algum problema familiar,  adquirindo problemas emocionais e crenças sabotadoras. Você pode sentir algum rancor de um parente seu por achar que ele não gosta de você, por ele ter atitudes que faça se sentir mal, por te diminuir quando compara você com outro membro da família ou mesmo com outra pessoa de fora etc…

 Podem ser vários motivos para uma pessoa ter problemas emocionais devido a conflitos familiares. A melhor maneira de se livrar desse peso do sentimento negativo é conseguir perdoar a si mesmo (a) e também perdoar a pessoa que te causou esse sentimento negativo. Sei que não é simples assim, mas é possível perdoar essa situação no geral, mesmo que você não fique próximo dessa pessoa que te causou o sentimento negativo.

 Mas para isso é preciso ter uma clareza mental  para entender a situação e deixar de lado o peso emocional que te incomoda. Conseguindo ter essa clareza a sua vida pode melhorar em todas as áreas, porque você pode estar tendo alguma dificuldades em alguma delas, profissional, financeira, relacionamentos. Em seguida eu irei mostrar alguns passos para que você possa adquirir essa clareza mental a ponto de de se livrar desse peso emocional, não importando se  esse problema tenha sido iniciado na sua infância , adolescência ou na fase adulta.

3 passos para o perdão familiar

 1 Observe toda a situação :

Se você tem rancor do seus pais ou de outro parente, iniciado por brigas, ou por algo que eles tenham ter falado, ou por alguma atitude deles que tenha te chateado… você deve enxergar bem essa situação e com honestidade. Tente ver o ponto de vista deles  e aceite que eles podem estar certos em algumas coisas ( caso realmente estiverem)  e errados também ( caso estiverem). Isso vale para você também,observe suas atitudes naquele tempo. 

 2 Agradeça :

Depois de você ter feito o passo 1 e conseguir analisar a situação de maneira racional  mesmo que ainda sinta emoções ruins, observando todos os lados desse problema com o seu familiar, e não só o seu lado .Conseguindo isso, agradeça por ter chegado a esse nível superior de consciência , agora será muito mais fácil superar o problema emocional.

 3 O Perdão:

Você deve  ser capaz de perdoar a si mesmo e também perdoar o seu parente que te causou essa emoção negativa, depois de ter seguido o passo 1 e 2. Pense que os seres humanos sempre erram, mas que tem o poder de superar esses  erros, aprendendo muito com eles. Pense que a pessoa que te fez mal pode ter algum problema emocional , por isso não agiu de maneira que deveria. Perdoe a pessoa, perdoe toda essa situação,porque ela te fez sofrer, mas te tornará mais forte a partir de agora. Perdoe a si mesmo por ter carregado esse peso emocional por todo esse tempo.

livre-se das cargas do passado, agradeça pelo aprendizado dos acontecimentos, viva o seu presente da melhor maneira que puder e sempre espere o melhor do futuro!

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *