O Poder Da EFT

O Desejo compulsivo por compras

o desejo compulsivo por compras

 

O desejo compulsivo por compras  provavelmente vem de um desequilíbrio interno de uma pessoa, e isso faz com que ela sinta uma vontade quase que incontrolável de comprar coisas, mesmo sabendo conscientemente que terá problemas depois para conseguir pagar. Isso acontece porque nossa mente inconsciente tem  maior poder sobre nossas ações, portanto, se a nossa  mente inconsciente estiver em desequilíbrio por alguma razão, então certamente a as nossas atitudes serão prejudiciais a nós mesmos.

Uma pessoa que sente um desejo compulsivo por compras costuma ter essas atitudes: Se ela passa em frente a uma  loja, ela  não resiste e acaba entrando, e muitas vezes compra o que nem é necessário para ela.

Antes de terminar de pagar o que comprou ela já faz outra compra.

Ao se enrolar em dívidas ela acaba pedindo dinheiro emprestado para alguém, e mesmo sabendo que tem que pagar a pessoa que emprestou o dinheiro para ela, ela acaba gastando o dinheiro que deveria que devolver para o outro.

Também pode gastar o dinheiro que era para pagar as contas mensais da casa, e acaba fazendo uma bola de neve de dívidas somando tudo isso!

Agora falarei das possíveis causas  desse desequilíbrio interno de uma pessoa que sente esse desejo compulsivo por compras. No interior  dessa pessoa pode haver algum sentimento negativo que foi criado por algum acontecimento em seu passado. Pode ter sido a perda de uma pessoa querida, pode ter sido uma traição no relacionamento amoroso  ou de algum amigo(a). Existem várias possibilidades de traumas e decepções que podem ficar  guardados na mente da pessoa, e muitas vezes ela acha que já superou, mas na verdade o sentimento do acontecido ficou escondido no seu inconsciente, fazendo com que ela adquira certas crenças negativas que bloqueiam a sua vida de alguma forma.

A pessoa também pode adquirir algum vício que faz com que ela esqueça por um momento desse sentimento que causa o desconforto interno. É como se fosse um refúgio momentâneo, trazendo até um breve momento de prazer, mas depois ela volta a se sentir incomodada por causa do sentimento guardado que talvez ela nem saiba que está lá. E o desejo compulsivo por compras é um desses vícios que traz  satisfação, por isso, a pessoa deseja comprar cada vez mais.

A EFT pode ser de grande ajuda nesses casos, porque ela pode limpar esse sentimento negativo guardado que causa uma crença limitante ou algum vício. Quer saber mais sobre a EFT? Clique aqui!

Quer entrar para nossa lista vip e receber conteúdos exclusivos sobre a EFT e autoconhecimento? Clique aqui!

 

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!