meditação, O Poder Da mente

Meditação Para Ansiedade

meditação

 

Escolhi escrever sobre meditação para ansiedade porque recebi uma pergunta de uma pessoa que faz parte  da minha lista de e-mail, e a pergunta tinha relação com a ansiedade e eu achei um tema interessante  para se escrever um artigo e poder ajudar mais pessoas que tem esse problema de ansiedade.

A ansiedade é criada por ficarmos pensando demais no futuro , ficamos pensando nas coisas  que tem que se fazer ,problemas  para resolver. E  as coisas pioram quando pensamos  em várias  obrigações ao mesmo tempo , então o nível de estresse aumenta e começamos a achar que não conseguiremos resolver todas essas coisas .

Para evitarmos a ansiedade não devemos ficar pensando no futuro  e o que pode acontecer nele,  e nem tentarmos prever  o que virá pela frente ( geralmente na cabeça das pessoas muito ansiosas  só aparecem pensamentos de que não dará para resolver as coisas e o medo de que tudo dará errado, seja o que for.)

E para pararmos de ficar pensando nos problemas  para resolver( e o medo de não conseguir resolver! ) e no futuro inserto, a meditação pode ser uma excelente ferramenta. Com a ajuda da meditação  podemos  obter um autocontrole  a ponto de enxergarmos os problemas de um  modo muito mais consciente  sem aumentarmos o que eles realmente representam , e dessa forma  podemos evitar a ansiedade.

Eu vou ensinar uma meditação simples e que pode ajudar bastante  no combate à ansiedade!

Procure um local tranquilo para iniciar a prática  da meditação , assim você evitará de se distrair ,ainda mais se você não for uma pessoa que está acostumada a meditar.

Sente-se de maneira confortável e feche os olhos.

Inspire e expire o ar lentamente e profundamente, faça isso algumas vezes.

Foque no seu interior  e visualize uma esfera de luz azul descendo do céu  e envolvendo o seu corpo por completo (A cor azul  é uma cor que representa  a calma,tranquilidade e paz   e é indicada para pessoas agitadas  e ansiosas,é uma boa escolha para essa meditação.)

E com você totalmente envolvido por ela, imagine a esfera de luz azul girando no sentido horário, lentamente.

Pense em como você se sente com esses  problemas para resolver, em como você fica ansioso (a) e angustiado (a) com essas coisas para enfrentar  e até pensa que não conseguirá lidar com essas situações.

Pense em tudo isso e deixe  a esfera de luz azul fazer o seu trabalho, sinta ela fazer essa limpeza mental e espiritual  enquanto gira,diminuindo aos poucos essa ansiedade (  se não estiver ansioso (a) no momento ela pode ajudar a evitar a chegada da ansiedade) diminuindo a angustia  e o medo do que pode acontecer no futuro, dando lugar para a tranquilidade , paz  e foco no momento presente.

Depois que você deixar a esfera de luz azul fazer todo o trabalho  você pode visualizá-la saindo de você e se desmanchando , agradeça!

Abra os olhos inspire e expire como no começo da meditação, sinta o resultado de paz e tranquilidade nesse momento presente.

Faça essa prática sempre  que achar necessário,quanto mais você fizer ,melhores serão os resultados!

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

 

Deixe o seu comentário e diga se você gostou ou tem alguma dúvida dessa meditação!

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

 

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

4 Comments

  1. Olá,

    Meu nome é Antonio e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.

    Também tenho um site que fala sobre [saude e algo semelhante] o site é [http://tutorsaude.com/] e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.

    O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.

    Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.

    Como eu disse também tenho um site sobre [http://tutorsaude.com//], é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.

    Se for do vosso interesse eu disponibilizo o meu site para vc inserir artigo unico nele, Para mim vai ser um prazer poder dar essa contribuição ao seu site.

    Se vc não escreve os artigos eu posso indicar para vc redatores de qualidade.

    O que acha?

    Att, Antonio

    1. Olá Antonio!
      Obrigado pelos elogios, que bom que gostou do meu site.
      Eu dei uma olhado no seu site e vi que ele também é muito bom!
      E quanto aos meus artigos, sou eu mesmo que os escrevo. Se você quiser pode me mandar um e-mail
      para conversarmos mais sobre isso. Aqui o endereço contato@vocemudandodevida.com
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *