Ho'oponopono, O Poder Da EFT

EFT e Ho’oponopono funcionam juntos?

eft-e-hooponopono-funcionam-juntos?

 Eu posso afirmar que a EFT e Ho’oponopono funcionam juntos mesmo sendo tão diferentes em suas maneiras de aplicar. Mas mesmo com suas diferenças elas podem trazer o mesmo resultado, que é a limpeza de traumas, raiva, medos, crenças criadas pela família ou de qualquer outro tipo. Todo problema de causa emocional pode ser resolvido com essas duas técnicas mas falarei rapidamente das diferença de ambas.

A EFT para ser eficiente é necessário que se façam perguntas  para que dessa forma possamos encontrar as verdadeiras razões dos problemas que estão escondidos no nosso inconsciente. Por isso que em muitos casos somente com a ajuda de um profissional fica possível eliminar algum problema que está muito bem escondido no nosso interior, pelo fato do terapeuta saber fazer as perguntas certas , e dessa forma, a EFT funciona com eficácia.

O Ho’oponopono funciona diferente porque não precisamos saber a verdadeira razão do nosso problema como no caso da EFT, porque no Ho’oponopono pedimos ao nosso eu superior( Deus, mente superconsciente ou Aumakua) para resolver o que está errado dentro de nós e que está causando o problema.

Depois de pedirmos ajuda para resolvermos o que está errado, então repetimos as frases:

“Eu sinto muito”

“Me perdoe”

“Te amo”

“Sou grato”

Esse resumo sobre cada técnica já é capaz de mostrar as diferenças que ambas possuem. Então você me pergunta: “Se são tão diferentes assim como podemos usá-las combinadas?”

     Descubra se você está precisando de uma sessão online, clique aqui para maiores                                                                         informações!

Podemos usar as frases do Ho’oponopono ao mesmo tempo em que batemos nos pontos da EFT, dessa forma, iremos potencializar e acelerar o processo do que desejamos resolver. Batendo no ponto do caratê e falando, ou pensando sobre o que você está sentindo e que deseja mudar, você pode criar uma frase dessa maneira:

Mesmo que eu me sinta de tal maneira (diga como se sente) por ter acontecido tal coisa ( fale o que causou o sentimento ruim) eu me aceito profunda e completamente e peço ajuda a você “eu superior” para que  limpe das minhas memórias toda essa negatividade que estou sentindo nesse momento para que eu encontre a paz e a melhor maneira de superar ou resolver isso.

Depois siga batendo nos oito pontos da EFT,  que são:  topo da cabeça, início da sobrancelha , lado do olho, abaixo do olho, abaixo do nariz, abaixo da boca, osso da clavícula  e abaixo do braço. Em cada ponto você seguirá dizendo as frases do Ho’oponopono, que são: Eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. E como só são quatro frases para oito pontos, você pode repetir as frases,  e caso a sua intuição diga para você excluir alguma frase e dar preferência para as outras três ou duas, não tem problema.

Diga essas  frases para sua mente inconsciente( eu inferior ou Unihipili) porque você enviou para ela todos esses pensamentos e sentimentos negativos, mesmo que tenha sido sem intenção. Pratique essa combinação  e depois  comente aqui mesmo, ou na minha página do face, o que você achou ou se teve algum resultado positivo.

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *