Prosperidade

Conexão com a criança interior

conexão com a criança interior

Quando nos tornamos adultos  nós mudamos bastante comparando com a época da nossa infância, processo natural na vida de todos nós. Se você pensar agora na sua época de infância   e a sua fase atual, você vai se lembrar de muitas coisas, acontecimentos  e experiências  que você passou até chegar nos dias de hoje. Apesar de ter passado muito tempo, ainda é possível fazer uma conexão com a criança interior, ou melhor, ainda existe em você alguma coisa daquela criança que você já foi um dia, mas isso eu falarei mais adiante.

 

As experiências que passamos na vida que causam mudanças.

Como mencionei acima, é natural o nosso processo de mudança  com o passar do tempo, mudamos nossas gostos, prioridades, objetivos. E na fase adulta, assumimos responsabilidades que não tínhamos quando eramos crianças, como trabalho e família etc…

E entre  a infância e a fase adulta, acumulamos  em nossa história de vida, alegrias, tristezas, fracassos, vitórias, decepções e conquistas. E todas essas experiências são responsáveis pelo nossa mudança.

  Características que as crianças tem, mas que quando se tornam adultas,algumas perdem.

 

As crianças vivem intensamente cada momento

Isso acontece porque elas  são focadas no presente. Isso é um bom exemplo para os adultos que esquecem do presente e ficam pensando no que aconteceu no passado, ou ficam se preocupando muito com o futuro.

As crianças focam no seus desejos com toda vontade

Quando as crianças desejam algo, elas colocam todo o seu foco  e energia naquilo, e pensam com  alegria nesse desejo realizado. Muitos adultos quando tem um objetivo, eles logo pensam nas barreiras que terão para conseguir,eles mesmo acabam se sabotando, e muitos acabam desistindo de seus objetivos .

As crianças se recuperam rapidamente de acontecimentos negativos

Sempre que acontece alguma coisa que chateia uma criança, e que a deixa triste ou com raiva, ela só precisa de alguns minutos para superar esse acontecimento e seguir em frente sem carregar qualquer peso negativo sobre o acontecido. A maioria dos adultos não conseguem ter essa habilidade, Porque se apegam demais nos acontecimentos negativos, ficam reclamando e se abalam , muitas vezes não conseguem superar o fato, ou levam muito tempo para isso.

Depois de vermos algumas características  das crianças, agora podemos falar sobre a “conexão com a criança interior.”  Todos nós ainda temos alguma característica  de quando eramos crianças, tanto aquelas que eu citei, quanto outras, mas com o tempo elas foram perdendo força  pelas circunstâncias da vida.

Mas podemos resgatar  nossas melhores características da infância para usarmos no nosso presente, podemos fazer isso lembrando de nossa história, voltando aos tempos de criança. Perceba cada coisa que estiver na memória e você verá que tinha grandes qualidades que podem  ser muito úteis para o seu presente.

Reflita , medite e resgate tudo o que você tinha de bom mas que foi esquecido com o tempo. A sua vida pode melhorar muito em todos os sentidos se você recuperar essas características puras da sua infância.

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

 

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *