Uncategorized

Como dissolver as camadas do ego

 

Como dissolver as camadas do ego

 

O ego que também pode ser chamado de  “o falso eu”  é capaz de atrapalhar bastante a nossa vida quando escutamos o que ele diz e fazemos o que ele quer. Realmente é muito difícil evitar que o ego assuma o controle da nossa vida, principalmente para as pessoas que não estão no caminho do autoconhecimento.

Eu digo que é difícil porque até as pessoas que estudam  sobre autoconhecimento e os terapeutas holísticos que entendem muito sobre o ego também caem nas armadilhas criadas por ele, é claro que bem menos  que as pessoas que as pessoas que não tem esse conhecimento.

O ego vai se tornando maior pelas crenças que vamos adquirindo com o tempo, e essa crenças vão formando um falso eu interior. E esse falso eu (o ego) pensa e sente por nós, e isso deixa a nossa vida muito mais difícil por estarmos enxergando o mundo com a visão dele, e não com a visão da nossa essência.

Eu vou fazer algumas perguntas que podem te ajudar  a dissolver algumas camadas do ego, mas você precisa ser honesto com si mesmo para que isso seja possível.

1 – Como você se vê  e se sente em cada área da sua vida?

Se as respostas forem positivas, muito bom!

Mas se as respostas forem negativas limpe  cada pensamento e emoção negativa que aparecer utilizando o ho’oponopono até que você se sinta aliviado.

2- Você é feliz no seu relacionamento atual?

Se sim, agradeça!

Mas caso não seja você deve se perguntar  o motivo pelo qual você ainda está nele, depois reflita se esse motivo é bom o bastante para te manter nesse sofrimento ou insatisfação.

3- Quando você está fazendo alguma atividade com colegas e amigos, ou sai para algum lugar com eles você realmente se sente alegre de estar fazendo isso?  Se sente alegre de estar com eles?

Você realmente gostaria de estar fazendo isso ou só não quer ficar sozinho em casa? Pense sobre isso.

4 – Você consegue ficar por uns minutos sentado ou deitado na sua cama com os olhos fechados e sentir paz?

Ou você fica inquieto e sente vontade de pegar o celular para ficar mexendo ou olhando coisas irrelevantes?

Quando guardamos muito lixo emocional não conseguimos nos sentir em paz, não conseguimos nem ficar alguns minutos sem fazer absolutamente nada, apenas focados na paz interior.

 

Eu poderia fazer mais perguntas mas não quero deixar esse artigo muito grande, mas essas perguntas já podem te ajudar a mergulhar no seu interior e dissolver algumas camadas do ego.

Os áudios de ho’oponopono os três pilares do perdão são de grande ajuda para quem quer remover camadas do ego desde que eles sejam escutados com frequência. Clique Aqui e adquira o seu por um valor super acessível!

Também estou fazendo sessões online com a técnica Tapping ho’oponopono  para limpar a energia e remover crenças limitantes. Clique Aqui e saiba mais!

 

 

 

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *