Motivação, Uncategorized

Como aprender a ter foco

foco

Quando temos foco  podemos reduzir pela metade do tempo nosso trabalho e ainda sermos muito mais produtivos que as pessoas que tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e que acabam não fazendo nada direito.

As pessoas de hoje em dia são muito mais apressadas , por isso acabam fazendo muitas coisas de uma só vez achando que vão economizar tempo, mas na verdade só estão perdendo tempo,porque nenhuma das coisas estão sendo bem feitas , por não estarem focadas.

O celular é um dos grandes culpados pela perda de foco , pelo fato das pessoas ficarem muito tempo no Facebook  e WhatsApp . Tanto no trabalho;faculdade  e em casa.
Por isso é aconselhável que você fique longe do celular  ou o deixe desligado quando estiver fazendo algo que precise  de total concentração

E quando estiver no computador  trabalhando;estudando ou outra coisa importante,  o ideal é não deixar várias abas abertas como:

YouTube ;
Face book;
Email ou qualquer site

Isso pode tirar todo seu foco  da sua tarefa, mas se evitar de fazer essas coisas  você pode ser muito mais produtivo(a)

Também tem casos de pessoas que tem objetivos e sonhos a longo prazo, mas desistem por ficarem e estressadas ,ou por se desviarem para outro caminho que aparenta ser mais fácil.

Então o melhor  é você fazer um planejamento e focar nas coisas que devem ser feitas  e também focar no resultado que você terá, porque isso te dará forças para continuar.

Para atingir nossos objetivos  e sonhos  e mudarmos  nossa situação  atual(caso ela não seja do nosso agrado) é necessário termos:
Objetivo;

Planejamento;

Paciência;

Eles são extremamente importantes para nosso sucesso !

Aqui um vídeo simples  e interessante que mostra bem sobre falta de foco e paciência

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

 Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *