Crenças Limitantes, O Poder Da EFT

As características De Uma Pessoa Controladora

pessoa controladora

Nesse artigo irei falar sobre as características de uma pessoa controladora para que você possa avaliar se você possui algumas delas, ou para entender como uma pessoa controladora pensa. Esse controle existe em  todos os tipos de relacionamentos: Com amigos, pais e filhos (ou com outro familiar), relacionamento amoroso e até com colegas de trabalho.

Uma pessoa controladora quando gosta de alguém (em qualquer sentido) ela até faz o seu melhor para agradar o outro, mas também , em sua mente, ela acredita que a outra pessoa tem que dar a prioridade máxima para ela sempre!

Vamos aos exemplos:

O controle na amizade:  Quando um dos amigos(amigas) é controlador(a) ele não aceita que o seu amigo saia com outras pessoas sem chamar ele, e caso isso aconteça ele vai reagir negativamente com esse amigo, pode até ser agressivo verbalmente, dependendo da pessoa, e ele vai tentar descontar isso de alguma forma. Porque na  cabeça dele ele foi traído ou descartado.

O controle dos pais: Vamos dar um exemplo de uma mãe com o seu filho(ou filha). A mãe controladora gosta de ter sempre o filho por perto, ela costuma avaliar bem a namorada do filho e caso ela pense que a namorada dele está tentando tomar toda a atenção do filho para si. Então a mãe começará a implicar com a namorada do filho e vai tentar botar na cabeça dele que ele deve terminar com a namorada por alguma razão.

O controle no relacionamento amoroso:  Quando o namorado(ou a namorada) é controlador ele deseja que a sua namorada se comporte de maneira que ele deseja. E caso ela tenha atitudes diferentes do que ele deseja, pode ser conversar com algum amigo, dizer não para algo que ele peça, demorar um pouco pra responder a mensagem do whatsapp mesmo estando online etc. Ele ficará extremamente desapontado e até com raiva dela, então ele terá algum  tipo de comportamento negativo para fazer ela sentir o que ele está sentindo.

O que todas essas pessoas controladoras tem em incomum  é que elas criam muita expectativa nas pessoas que elas gostam, por isso elas tentam agradar o quanto podem como mencionei antes, mas em troca disso, os controladores esperam que as pessoas em que eles criaram muita expectativa façam tudo o que eles esperam, tenham atitudes que eles acreditam que sejam corretas.

De certa forma, as pessoas controladoras controlam de forma sútil fazendo com que os outros nem percebam, e quando conseguem manter alguém dentro dessa zona de controle eles se sentem tranquilos e confortáveis por isso.

 

A razão para esse tipo de comportamento

A carência pode estar por trás desses comportamento controlador, pelo fato da pessoa desejar receber muita atenção para se sentir especial , ela pode não ter recebido essa atenção na infância, por isso, sente essa necessidade inconsciente. A baixa autoestima também pode ser outra razão, isso explica  o fato da pessoa controladora ficar tão mal quando alguém sai de alguma forma de seu controle, fazendo com que ela se sinta rejeitada, traída etc. Ou seja,ela se afeta por qualquer razão boba, isso é algo bem normal para quem tem a autoestima baixa.

A EFT pode fazer um ótimo trabalho para remover todas esses sentimentos que criam comportamentos negativos que prejudicam a própria pessoa e os próximos à ela.

 

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *