Crenças Limitantes, O Poder Da mente

A Herança De Sentimentos Negativos

sentimentos negativos

“A herança de sentimentos negativos” é quando há  muita energia dentro de uma família  e essa energia  é gerada por pensamentos negativos que começam pelos membros mais velhos da família , Exemplo:

Os seus pais aprendem a ter um certo pensamento negativo com   seus avós, e seus avós aprendem ter esse pensamento com seus bisavós, e assim seguem passando essa herança negativa através de gerações.

Eu já vi um caso de uma família  que tem dificuldades em conseguir bons relacionamentos.A mãe dessa família  se separou do pai de seus filhos, e eles por sua vez também  não conseguem manter um relacionamento bom e duradouro  com ninguém.

Um desses filhos chegou a comentar comigo  que a avó deles  também se separou do avô, assim como a sua mãe, e nenhuma delas conseguiu um bom relacionamento depois dessa separação.

E a tendência é que esse ciclo continue pela família se não for quebrado. A mãe desse rapaz costuma dizer que não ninguém precisa de um relacionamento para se viver,provavelmente ela deve ter ouvido muito isso da avó dele, e agora  ela diz  isso para o rapaz e sua irmã.

É como se fosse uma herança de sentimentos  negativos que se tornam crenças dominantes, e enquanto essa família  continuar  acreditando que os relacionamentos  são ruins ou qualquer outra coisa negativa, eles continuarão  atraindo mais relacionamentos ruins  com pessoas erradas , tanto as mulheres quanto os homens dessa família.

Mas se algum deles ou todos quiserem sair desse ciclo negativo é preciso reconhecer que esses  sentimentos ruins  não são  uma verdade absoluta e que eles  podem encontrar e viver  um bom  relacionamento,mesmo que tenham ouvido o contrário a vida toda. E essa herança  de sentimentos negativos acontece não só como nesse caso  que eu mencionei sobre relacionamento mas também entre várias outras coisas como por exemplo:

Acreditar que não pode se ter uma vida financeira melhor;acreditar que nasceu para ser infeliz;acreditar que ter certas doenças  é porque fez algo errado em uma outra vida e que por isso está pagando por isso agora…entre muitas outras coisas.

E Eu te pergunto, você herdou algum pensamento negativo do seus pais ,um pensamento que é tão forte que se tornou uma crença dominante e é como se fosse uma lei para você?

Pode ser alguns desses exemplos  que eu citei ou talvez um outro.

Reflita e faça uma  viagem interna para descobrir  se você  herdou alguma ideia  negativa vinda de seus familiares  e que você continua seguindo isso.

Caso descubra algo você pode deixar de seguir essa crença imediatamente , porque você saberá que isso só foi implantado  em sua mente e que não deve ser levado a sério, sendo assim você poderá  quebrar esse  ciclo , e isso fará bema você e também aos seus familiares que poderão  usar você de exemplo e enxergar que essas crenças que carregavam durante anos não são verdadeiras!

Quer receber avisos sobre artigos  e conteúdos exclusivos?  CLique Aqui !

Se Gostou Do Artigo Deixe Seu Comentário!

Se gostou, compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someone
Gostou,Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *